sábado, 16 de outubro de 2010

O caminho é longo.

O caminho para se chegar onde quer é longo.... e para alguns é tão longo que ao caminhar eles nem ao menos conseguem enxergar o destino, o que torna a caminhada frustrante. E às vezes, ela até perde o sentido.

Mas chegar lá não é impossível. Pelo menos é o que gostaríamos de acreditar. É a possibilidade da vitória que nos faz levantar da cama todos os dias. O impossivel mesmo seria deixar de tentar e desistir de sermos simlesmente...humanos. Porque é quando desistimos, que tudo se torna impossível.

Durante a caminhada somos levados a escolher diversos caminhos para continuar a seguir, diversas trilhas. Ás vezes, fazemos as escolhas erradas e nos deparamos com obstáculos que não estávamos prontos para enfrentar. Nos machucamos. Machucamos os outros. Ás vezes, aprendemos com isso. E outras vezes, fica uma cicatriz que, de tempo em tempo, ela teima em nos lembrar de sua existência. Tentamos entender porque ela ainda insiste em nos machucar, provando que nada ainda aprendemos.

Tem também aquele caminho que escolhemos e temos certeza de que o certo. Mas quando estamos quase chegando ao seu fim, uma simples flor azul desperta sentimentos e reflexões tão profundas que não hesitamos e voltamos para o começo da trilha, tendo a certeza de que aquele caminho não era o certo.
O mais dicícil durante a jornada é decidir o quão valioso é o pote de ouro que estamos perseguindo e o quanto estamos dispostos a fazer para conseguí-lo. E às vezes, é necessário tropeçarmos para diminuirmos o passo e perceber que o valor do pote de ouro vai depender das nossas escolhas, de qual caminho seguiremos. A recompensa nada mais é do que a consequência.
Tem sempre o caminho mais fácil, e o caminho certo. Não são nossas habilidades que mostram que somos, são nossas escolhas. O quão inteligente você é, só irá determinar o quão bem você faz algo. Pois o que você faz, depende de quem você é.
A caminhada é longa e árdua. Mas ouvi dizer que vale a pena. A questão é descobrir quantas quedas nosso joelho aguenta...
"Foi o tempo que dedicastes a tua rosa que fez tua rosa tão importante."

'Hoping For Some Sugar'