terça-feira, 8 de março de 2011

Sociedade Eufêmica

Às vezes fico a pensar na diversidade que está contida no Brasil. Essa é uma questão extremamente delicada, já que envolve uma cultura alicerçada à valores morais, culturais e religiosos provenientes, principalmente, do período colonial, de uma época antiga e ultrapassada. Mas os tempos mudaram, e as pessoas precisam se adequar à ele.

O que é ser diferente? Se formos pensar, esse conceito é extremamente ultrapassado. Só existe o diferente a partir do momento em que existe o que igual. E o que é o igual? Quem definiu o que devemos ser ou como devemos agir? Essa palavra "diferente" me dá arrepios. Por que o negro, o deficiente, o homossexual é o diferente? Quem decidiu o que é bom, o que é certo e o que errado? A sociedade? Aham Cláudia. Tantas perguntas e nenhuma resposta. Não existe uma resposta sensata para essas perguntas.

Vivemos em uma sociedade extremamente eufêmica, na qual o preconceito velado se transforma em falsa aceitação. As pessoas não querem lidar com a verdade e por isso, dizem que "fulano é diferente".

Está mais do que na hora de todos podermos ser parte de um todo em comum. Preconceito para mim... é sinônimo de ignorância.