sábado, 16 de outubro de 2010

O caminho é longo.

O caminho para se chegar onde quer é longo.... e para alguns é tão longo que ao caminhar eles nem ao menos conseguem enxergar o destino, o que torna a caminhada frustrante. E às vezes, ela até perde o sentido.

Mas chegar lá não é impossível. Pelo menos é o que gostaríamos de acreditar. É a possibilidade da vitória que nos faz levantar da cama todos os dias. O impossivel mesmo seria deixar de tentar e desistir de sermos simlesmente...humanos. Porque é quando desistimos, que tudo se torna impossível.

Durante a caminhada somos levados a escolher diversos caminhos para continuar a seguir, diversas trilhas. Ás vezes, fazemos as escolhas erradas e nos deparamos com obstáculos que não estávamos prontos para enfrentar. Nos machucamos. Machucamos os outros. Ás vezes, aprendemos com isso. E outras vezes, fica uma cicatriz que, de tempo em tempo, ela teima em nos lembrar de sua existência. Tentamos entender porque ela ainda insiste em nos machucar, provando que nada ainda aprendemos.

Tem também aquele caminho que escolhemos e temos certeza de que o certo. Mas quando estamos quase chegando ao seu fim, uma simples flor azul desperta sentimentos e reflexões tão profundas que não hesitamos e voltamos para o começo da trilha, tendo a certeza de que aquele caminho não era o certo.
O mais dicícil durante a jornada é decidir o quão valioso é o pote de ouro que estamos perseguindo e o quanto estamos dispostos a fazer para conseguí-lo. E às vezes, é necessário tropeçarmos para diminuirmos o passo e perceber que o valor do pote de ouro vai depender das nossas escolhas, de qual caminho seguiremos. A recompensa nada mais é do que a consequência.
Tem sempre o caminho mais fácil, e o caminho certo. Não são nossas habilidades que mostram que somos, são nossas escolhas. O quão inteligente você é, só irá determinar o quão bem você faz algo. Pois o que você faz, depende de quem você é.
A caminhada é longa e árdua. Mas ouvi dizer que vale a pena. A questão é descobrir quantas quedas nosso joelho aguenta...
"Foi o tempo que dedicastes a tua rosa que fez tua rosa tão importante."

'Hoping For Some Sugar'

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

O mundo está me sufocando.

Eu pensei que um dia, essa sensação de estar sendo sufocada ,iria passar. Mas eu acho que nunca passa. O quão difícil é para as pessoas entenderem que às vezes, tudo o que a gente precisa é de um pouco de espaço.

O mais engraçado é que todo mundo rotula a solidão de um jeito tão... triste. Mas ficar sozinho pode ser a melhor coisa a se fazer em certos momentos. Maldito seja quem inventou o telefone. Ninguém nunca te deixa em paz. Especialmente aquelas moças do telemarketing.

Eu gosto de ficar sozinha. De verdade. Ás vezes - quase sempre na verdade- eu tenho vontade de sumir. Mesmo. Pra bem longe, para um lugar desconhecido. Começar de novo. As pessoas sempre querem o melhor para você. Mas nunca deixam que você faça o que você quer.

Estou cansanda das pessoas me perguntando se eu estou bem e se elas podem fazer alguma coisa. EU NÃO ESTOU BEM E QUERO FICAR SOZINHA!!. E aí eu estou sendo grossa.... vai entender. Eu não preciso que ninguém mem ajude. E agindo assim, eu sei que quando eu precisar possa ser que aquelas que estavam dispostas a me ajudar, não mais estarão. Mas é um risco que eu corro.

Eu só quero um pouco de paz. Eu não quero mais perguntas. Só quero que me deixem ser. Que me dêem liberdade, que me deixem viver. Cansei. De verdade. Sai da minha aba sai pra lá.

"Que a minha solidão me sirva de companhia. Que eu tenha a coragem de me enfrentar. Que eu saiba ficar com o nada e mesmo assim me sentir como se estivesse plena de tudo." Clarice Lispector

'Hoping for some sugar.'


sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Sobreviver Para Não Morrer.

Penso que a chave para sobreviver, é negando. Negamos que estamos cansados, negamos que queremos sucesso, negamos que estamos com medo... e o mais importante....negamos que estamos negando. Apenas vemos o que queremos ver, e acreditamos no queremos acreditar. Nós mentimos tanto, que começamos a acretidar na s nossas mentiras. A verdade sobre a verdade? Ela dói. Então mentimos. Muitas vezes a realidade tem caminhos maldosos de nos despertar para a realidade.... e quando isso acontece, tudo o queremos fazer é nadar para bem longe. Mas como nos livramos de nos afogar?

Durante a vida estamos sempre aprendendo a lidar com a morte. Aspectos religiosos confortantes, aquela estrelinha que brilha no céu, e aquele peixinho dourado - que sempre morre no dia seguinte. Lemos diversos livros de auto-ajuda, conversamos com pessoas que passaram por situações semelhante... E então... estamos prontos para lidar com a perda. Exitem tantas coisas que aprendemos na vida e na escola sobre como lidar com a morte... Mas ninguém nunca nos ensinou como continuar vivendo.

Acho que a parte mais difícil de sobreviver são as frustrações com as quais temos que lidar. Ninguém espera que a vida seja somente boa. Todos nós achamos que seremos ótimos. Nos enchemos de expectativas.... das pessoas que iremos conhecer, das coisas que iremos conseguir, do caminho que iremos traçar. E nos sentimos traídos por nós mesmos quando as expectativas não se cumprem. Por isso que é bom, de vez em quando, ter expectativas menores. Pois, às vezes, o esperado simplesmente acaba em comparação com o inesperado. O esperado é apenas o que nos mantém firmes. É apenas o começo. O não esperado... É o que muda nossas vidas.

E é assim que vamos sobrevivendo para não morrer. Esperando um dia realmente viver.

'Hoping for some sugar.'