domingo, 10 de abril de 2011

Você é o que você come?

Ao assistir uma aula sobre nutrição fiquei a pensar..... O professor começou a nos dizer a respeito dos alime ntos. O leite é tóxico para o organismo. A água deve ser destilada, pois o flúor que nela contém é também tóxico. Então compre um destilador. Precisamos ingerir pelo menos 60mg de vitamina c ao dia. Mas quem come seis laranjas por dia? Vivemos em deficiência de nutrientes acarrtetada pela má alimentação. Achamos então que tomar um polivitamínico resolveria todos os nossos problemas. Mas não. Porque o cálcio tem preferência de absorção se comparado ao ferro e as vitaminas x,y e z são imprescindíveis.

A alimentação é um hábito cultutal. Fato. O professor nos disse então que todos os dias toma uma porção de vitaminas, bebe somente água destilada e não bebe em latinhas de alumínio.

Supostamente, ossos e tecidos são feitos para sobreviverem para sempre. Enquanto ele tentava nos ensinar algo pensei.... E se eu não quiser viver para sempre? Ficar para a eternidade não vale a pena já que toda a carga da sua vida vem junto. Doido é aquele que decide deixar de ser feliz hoje esperando para ser feliz amanhã. Não aquele que opta em ser extremamente feliz agora ao comer um belo hamburger com um refrigerante.

Uma só vida é tempo mais que suficiente.

'Hoping for some sugar'

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Amar não é um sentimento. É um verbo

Eu amo, tu amas, ele ama. Não amamos simplesmente. Escolhemos amar. Talvez não... Mas, com certeza, escolhemos continuar amando. Escolhemos compartilhar, nos envolver, arriscar. Mesmo sabendo da fatalidade de uma decepção, arriscamos mesmo assim, sem nenhuma garantia de felicidade[que bicho estúpido esse tal de ser humano].

Não me refiro apenas à relacionamentos. Eu amo a carreira que escolhi. E eu escolhi continuar amando-a. Aulas de segunda à sabado, 13 horas de estudo por dia, distância da sociedade. Mas é o preço que se paga para tentar ser feliz. A possibilidade de fracasso é grande... mas assim como a de sucesso. E é nessa que eu me agarro.
A partir do momento em que escolhemos continuar a amar, escolhemos o compromisso, o envolvimento e a dedicação. E tudo isso apenas para tentarmos ser quem quem sempre sonhamos em ser. E quando achamos estar no caminho certo para econtrar essa tal felicidade... tudo fica escuro de novo. Nos recuperamos então do desespero e, mais uma vez, tentamos. Esperando sempre o melhor, mas preparados para o pior.

'Hoping for some sugar'