A convivência em sala de aula requer paciência e boa vontade. É necessário reconhecermos que apesar de iguais, somos diferentes - uns mais diferentes que outros! E mostrar-se diferente não é uma tarefa fácil e nem vem naturalmente para todos. Anunciar-se como diferente é se libertar. Aquele que não se deixa ser não é.Juicy Days. Not Always With Sugar.
terça-feira, 14 de junho de 2011
Igual Mas Diferente
A convivência em sala de aula requer paciência e boa vontade. É necessário reconhecermos que apesar de iguais, somos diferentes - uns mais diferentes que outros! E mostrar-se diferente não é uma tarefa fácil e nem vem naturalmente para todos. Anunciar-se como diferente é se libertar. Aquele que não se deixa ser não é.sexta-feira, 10 de junho de 2011
Rotas de fuga
Tem aqueles dias em que ficamos pensando em saídas para os problemas que surgem em nossa vida. Quando penso em "saída", a primeira coisa que me vem à cabeça é o suicícdio. Costumava pensar que isso era para os fracos, para os que não têm a coragem para enfrentar a vida. Hoje eu entendo... é que às vezes simplesmente não se tem mais condições de sofrer. Os momentos que te fazem rir são ínfimos se comparados àqueles que te gastam suas lágrimas... e então não vale mais a pena. Qalquer um tem o direito de sair da vida quando quiser - e eu respeito isso. Aqueles dias em que você luta para levantar da cama procurando desesperadamente um "porque" para viver se tornam mais frequentes. domingo, 10 de abril de 2011
Você é o que você come?
Ao assistir uma aula sobre nutrição fiquei a pensar..... O professor começou a nos dizer a respeito dos alime ntos. O leite é tóxico para o organismo. A água deve ser destilada, pois o flúor que nela contém é também tóxico. Então compre um destilador. Precisamos ingerir pelo menos 60mg de vitamina c ao dia. Mas quem come seis laranjas por dia? Vivemos em deficiência de nutrientes acarrtetada pela má alimentação. Achamos então que tomar um polivitamínico resolveria todos os nossos problemas. Mas não. Porque o cálcio tem preferência de absorção se comparado ao ferro e as vitaminas x,y e z são imprescindíveis.sexta-feira, 1 de abril de 2011
Amar não é um sentimento. É um verbo

terça-feira, 8 de março de 2011
Sociedade Eufêmica

sábado, 16 de outubro de 2010
O caminho é longo.
O caminho para se chegar onde quer é longo.... e para alguns é tão longo que ao caminhar eles nem ao menos conseguem enxergar o destino, o que torna a caminhada frustrante. E às vezes, ela até perde o sentido.Mas chegar lá não é impossível. Pelo menos é o que gostaríamos de acreditar. É a possibilidade da vitória que nos faz levantar da cama todos os dias. O impossivel mesmo seria deixar de tentar e desistir de sermos simlesmente...humanos. Porque é quando desistimos, que tudo se torna impossível.
Durante a caminhada somos levados a escolher diversos caminhos para continuar a seguir, diversas trilhas. Ás vezes, fazemos as escolhas erradas e nos deparamos com obstáculos que não estávamos prontos para enfrentar. Nos machucamos. Machucamos os outros. Ás vezes, aprendemos com isso. E outras vezes, fica uma cicatriz que, de tempo em tempo, ela teima em nos lembrar de sua existência. Tentamos entender porque ela ainda insiste em nos machucar, provando que nada ainda aprendemos.
segunda-feira, 27 de setembro de 2010
O mundo está me sufocando.
Eu pensei que um dia, essa sensação de estar sendo sufocada ,iria passar. Mas eu acho que nunca passa. O quão difícil é para as pessoas entenderem que às vezes, tudo o que a gente precisa é de um pouco de espaço. O mais engraçado é que todo mundo rotula a solidão de um jeito tão... triste. Mas ficar sozinho pode ser a melhor coisa a se fazer em certos momentos. Maldito seja quem inventou o telefone. Ninguém nunca te deixa em paz. Especialmente aquelas moças do telemarketing.
Eu gosto de ficar sozinha. De verdade. Ás vezes - quase sempre na verdade- eu tenho vontade de sumir. Mesmo. Pra bem longe, para um lugar desconhecido. Começar de novo. As pessoas sempre querem o melhor para você. Mas nunca deixam que você faça o que você quer.
Estou cansanda das pessoas me perguntando se eu estou bem e se elas podem fazer alguma coisa. EU NÃO ESTOU BEM E QUERO FICAR SOZINHA!!. E aí eu estou sendo grossa.... vai entender. Eu não preciso que ninguém mem ajude. E agindo assim, eu sei que quando eu precisar possa ser que aquelas que estavam dispostas a me ajudar, não mais estarão. Mas é um risco que eu corro.
Eu só quero um pouco de paz. Eu não quero mais perguntas. Só quero que me deixem ser. Que me dêem liberdade, que me deixem viver. Cansei. De verdade. Sai da minha aba sai pra lá.
"Que a minha solidão me sirva de companhia. Que eu tenha a coragem de me enfrentar. Que eu saiba ficar com o nada e mesmo assim me sentir como se estivesse plena de tudo." Clarice Lispector
sexta-feira, 24 de setembro de 2010
Sobreviver Para Não Morrer.
Penso que a chave para sobreviver, é negando. Negamos que estamos cansados, negamos que queremos sucesso, negamos que estamos com medo... e o mais importante....negamos que estamos negando. Apenas vemos o que queremos ver, e acreditamos no queremos acreditar. Nós mentimos tanto, que começamos a acretidar na s nossas mentiras. A verdade sobre a verdade? Ela dói. Então mentimos. Muitas vezes a realidade tem caminhos maldosos de nos despertar para a realidade.... e quando isso acontece, tudo o queremos fazer é nadar para bem longe. Mas como nos livramos de nos afogar?Durante a vida estamos sempre aprendendo a lidar com a morte. Aspectos religiosos confortantes, aquela estrelinha que brilha no céu, e aquele peixinho dourado - que sempre morre no dia seguinte. Lemos diversos livros de auto-ajuda, conversamos com pessoas que passaram por situações semelhante... E então... estamos prontos para lidar com a perda. Exitem tantas coisas que aprendemos na vida e na escola sobre como lidar com a morte... Mas ninguém nunca nos ensinou como continuar vivendo.
Acho que a parte mais difícil de sobreviver são as frustrações com as quais temos que lidar. Ninguém espera que a vida seja somente boa. Todos nós achamos que seremos ótimos. Nos enchemos de expectativas.... das pessoas que iremos conhecer, das coisas que iremos conseguir, do caminho que iremos traçar. E nos sentimos traídos por nós mesmos quando as expectativas não se cumprem. Por isso que é bom, de vez em quando, ter expectativas menores. Pois, às vezes, o esperado simplesmente acaba em comparação com o inesperado. O esperado é apenas o que nos mantém firmes. É apenas o começo. O não esperado... É o que muda nossas vidas.
E é assim que vamos sobrevivendo para não morrer. Esperando um dia realmente viver.
'Hoping for some sugar.'