Penso que a chave para sobreviver, é negando. Negamos que estamos cansados, negamos que queremos sucesso, negamos que estamos com medo... e o mais importante....negamos que estamos negando. Apenas vemos o que queremos ver, e acreditamos no queremos acreditar. Nós mentimos tanto, que começamos a acretidar na s nossas mentiras. A verdade sobre a verdade? Ela dói. Então mentimos. Muitas vezes a realidade tem caminhos maldosos de nos despertar para a realidade.... e quando isso acontece, tudo o queremos fazer é nadar para bem longe. Mas como nos livramos de nos afogar?Durante a vida estamos sempre aprendendo a lidar com a morte. Aspectos religiosos confortantes, aquela estrelinha que brilha no céu, e aquele peixinho dourado - que sempre morre no dia seguinte. Lemos diversos livros de auto-ajuda, conversamos com pessoas que passaram por situações semelhante... E então... estamos prontos para lidar com a perda. Exitem tantas coisas que aprendemos na vida e na escola sobre como lidar com a morte... Mas ninguém nunca nos ensinou como continuar vivendo.
Acho que a parte mais difícil de sobreviver são as frustrações com as quais temos que lidar. Ninguém espera que a vida seja somente boa. Todos nós achamos que seremos ótimos. Nos enchemos de expectativas.... das pessoas que iremos conhecer, das coisas que iremos conseguir, do caminho que iremos traçar. E nos sentimos traídos por nós mesmos quando as expectativas não se cumprem. Por isso que é bom, de vez em quando, ter expectativas menores. Pois, às vezes, o esperado simplesmente acaba em comparação com o inesperado. O esperado é apenas o que nos mantém firmes. É apenas o começo. O não esperado... É o que muda nossas vidas.
E é assim que vamos sobrevivendo para não morrer. Esperando um dia realmente viver.
'Hoping for some sugar.'
está aí uma verdade bem dita. tudo o que vc disse está coberto de verdade.
ResponderExcluiradoreeei o blog e adorei o comentário no meu. vou te seguir pra poder vir aqui sempre que atualizar. :)
UM BEIJO!